quinta-feira, 16 de agosto de 2012

EMCENA BRASIL COMO AGENTE DO FUTURO

O artista como agente do futuro

Há tempos começamos a  jogar em todas as posições, ou pelo menos saber jogar em todas elas.

Com essa profissionalização e sistematização – com as leis e editais – com a criação, nós como  artistas, estamos  aprendendo a jogar em todas as áreas e dominar todos os processos desde a criação , formação e difusão. É mais ou menos como cobrar um  lateral, no meio de campo, passar a bola na ponta , driblar , depois bater o  escanteio, correr na área e cabecear pro gol e ainda defender o gol.

E pra fazer isso só utilizando a máquina pública em favor dos artistas, a favor do cidadão, a favor da democratização cultural .

Quem manda é a sociedade civil. Não dá pra fazer uma democracia paralela! A democracia é uma só. a de todos e pronto! E aí que as eleições ganham destaque, é preciso saber claramente quem está ciente das normas,  quem é ou não parceiro nesse jogo ou prefere continuar como o dono da bola onde só joga quem ele quer...

Não adianta ficarmos com previsões e profecias apocalípticas! O negócio é pegar e fazer. O artista, o cidadão, o produtor tem de ser o agente do futuro , o escritor do amanhã e tentar se desvencilhar das armadilhas da incompetência e da ineficiência pública .Pois quem se supre da máquina deixa-a mais pesada e com mais dificuldade de se locomover.

É preciso aliviar a máquina e cutucar seu traseiro para que ande .Quanto mais leio e estudo sobre as políticas públicas culturais do Brasil, mais chego próximo de concluir que estamos a caminho de um bom porto. Que buscamos uma democracia no discurso, na ação, na interação, na convergência, em cada passo e pobre daqueles que não se aperceberam disso ainda .

A nossa cultura já é vista como produto de primeira necessidade e nosso maior ativo. É nosso maior produto de venda. E é por aí que vamos ganhar o mundo ...

Esse é o caminho do meu pensamento. Está aí! E siga-me os bons!!!!
pois agora é chegada a hora ...E abram-se as cortinas porque o espetáculo já vai começar ....

EM BREVE
ESTRÉIA NACIONAL 


EMCENA BRASIL 2012/2013
CIRCUITO PAULISTA E NACIONAL
40 LOCALIDADES
04 ESTADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário