terça-feira, 17 de julho de 2012

HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS

EXTREMA 15 DE JULHO DE 2012
Parece mentira mas não é , isso aconteceu de verdade e sinceramente só posso entender esse gesto como prova incontestável de que a humanidade persiste mesmo nos lugares mais improváveis e vindo de fontes mais inesperadas
No meio da multidão havia um morador de rua, acompanhava tudo que acontecia , lá pelas tantas horas  já um tanto embriagado , mas exercendo o seu direito de assistir o "teatro " até o fim, fato que para ele devia ser inusitado e totalmente atípico , a certa altura ele se deparou com uma imagem no mínimo pitoresca.
 
 Era a Dona Creide , uma empregada doméstica muito simpática, personagem do último espetáculo da noite  e que sempre arranca gargalhadas de todo o povo na praça com sua façanha, mesmo sendo homem e de barbado interpretar um personagem tão difícil, foi então que  não pensou duas vezes , colheu uma dessas flores do jardim da praça e ao final do espetáculo presenteou  a Dona Creide   enternecido com a graça da donzela... Brincadeira ou não foi um gesto mágico.

 Com certeza , gesto de um significado e de uma  grandeza inesquecível que acho que Dona Creide aí em cima deve ter ficado muito orgulhosa... A todos os presentes foi um gesto terno e que deixou uma certeza ...O Teatro faz milagres e todos puderam presenciar mais um naquele exato momento...e assim todos pouderam rir mais uma vez .
Naquela mesma noite , tenho certeza , muita gente depois , em casa, ou comentando com amigos deve ter refletido sobre o que viu e com um meio sorriso nos lábios deve ter pensado .
Puxa!Se ele é capaz de um gesto como esse porque nós também não podemos...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário