Removendo arquivos e documentos antigos na intenção de montar um dossiê completo desde a Fundação da Abaré até os dias de hoje da atual Associação Cultural - Abaré Arte em Cena, encontramos essa carta assinada pelo então Secretário Municipal de Cultura da Cidade de Itanhaém Sr. Ronaldo Lopes que entre outras afirmações "atores experimentados e de experiência " atesta a fundação do Núcleo de Artes Cênicas de Itanhaém para a inscrição do espetáculo "O Abaré" no Festival Santista de Teatro Amador daquele ano.
Alguns dias depois o espetáculo se consagraria como o Campeão do Festival, angariando além do prêmio máximo outras 04 estatuetas PAGU para:
Melhor Direção Orlando Moreno,
Melhor Texto Nicco Lopes e Orlando Moreno,
Melhor Sonoplastia Luciana Marques,
Melhor Iluminação Reinaldo Silva,
além de mais quatro indicações para ator Nicco Lopes , ator coadjuvante Orlando Moreno, Cenografia José Machado e Figurino Zenilda Muniz e Corina Mellman
Era o início de uma Companhia Teatral que ao longo dos anos se transformou em referência nas Artes Cênicas de toda a região .
Hoje com uma trajetória vencedora ocupa com muito orgulho lugar de destaque no cenário nacional realizando espetáculos premiados como "Boi Viramundo" "Nau Catarineta" , "Homem Voa? Voa!" e por último " A Menina e o Sabiá" e ainda capitaneando projetos como o Emcena Brasil - Um Show de Cultura pertinho de você , uma caravana cultural que já atingiu mais de 100 localidades com um público estimado em 300 mil pessoas.
E não para por aí estamos prontos para passos mais largos e que Deus nos ajude e nos ilumine nessa nova caminhada ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário