segunda-feira, 2 de julho de 2012

EMCENA NA FLIT

Dá pra sentir a energia das apresentações teatrais e dos artistas que  sobem no palco do Emcena Brasil .
 Fica nítido a imensa qualidade dos espetáculos e o público tem respondido a cada momento mágico do teatro com aplausos  em cena aberta todas as apresentações.
Nada passa desapercebido e a realização de todo o projeto vem deixando evidente esse fato com depoimentos, agradecimentos que já viraram frequentes em todos os lugares, mesmo enfrentando as mais complicadas situações.
Já presenciamos momentos em que imprevistos aconteceram e o próprio público da cidade tem se manifestado em prol do projeto  ora em reclamações diretas, ora em depoimentos emocionantes.
Neste último domingo por uma total falta de sensibilidade da pessoa que coordenava a programação  da FLIT de Taubaté,  por várias vezes os espetáculos sofriam interferências de som de um outro palco instalado há alguns metros do nosso,  neste momento o público insatisfeito se manifestava ruidosamente contra a perturbação sonora exigindo  imediatamente que o que estava acontecendo parasse para não interromper o bom andamento dos espetáculos em nosso palco. 
Numa demonstração de sensibilidade e respeito aos artistas que lá estavam a platéia fazia coro a produção do evento que de pronto se desdobrava para manter a normalidade,  tentando explicar aos mesmos coordenadores  o porque da necessidade do nosso evento acontecer sem nenhuma interferência, porém quando isso acontecia  os atores no palco respondiam com mais garra e mais vontade, superando os problemas e compensando a platéia pelos efeitos ou defeitos de uma ação insensata do lado de lá...
Parabéns ao povo de Taubaté pela consciência e pelo carinho que nos receberam, da nossa parte temos certeza que devolvemos toda essa calorosa recepção com a nossa melhor resposta "Grandiosas apresentações de todos os espetáculos" .
Foi uma noite memorável ! E no fim uma certeza,  lá estavam grandes artistas que sabiam exatamente qual o seu papel naquele momento pois tem a noção exata de cidadania, como elemento formador e fomentador da cultura e da arte desse país...

 













4 comentários:

  1. Que domingo maravilhoso. Como foi agradável acompanhar os espetáculos. E que prazer conversar coma pessoa encantadora que é Orlando. Parabéns. Sílvia Ambrogi.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Silvia , são pessoas como vc que nos dão força para continuar nossa caminhada e enfrentar todos os desafios de um projeto desse tamanho
    Mas, como diz o poeta "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Orlando e equipe.
    Senti-me honrado em poder “brincar” com o público da minha cidade pisando no palco deste projeto que agrega artistas dos mais variados estilos e alimenta culturalmente todas as cidades por onde se instala.

    A Caixa Parangolé
    Jonathan Faria

    ResponderExcluir